Taste Of São Paulo: Aula show, intermediada pela Agencia K2, com a Electrolux!

Taste Of São Paulo: Aula show, intermediada pela Agencia K2, com a Electrolux!

Há muitos e muitos anos, que a gastronomia deixou de ser uma simples resposta a uma das necessidades fisiológicas da humanidade. Ela se apresentou como uma expressão artística, e toda essa inventividade passou a ter um ponto de encontro em comum: o Taste Festivals. que no Brasil teve enorme repercussão com o Taste of São Paulo.

Com sua primeira edição realizada em 2003, reunindo curiosos e apaixonados pela culinária criativa em Londres, o evento logo expandiu seus horizontes feito aroma doce que se espalha pelo ar, e chegou à capital paulistana em setembro de 2016.

Na ocasião, a Electrolux, que está presente na maioria das grandes invenções gastronômicas modernas, foi convidada de honra e deixou a sua marca no olfato e paladar de muitos que estiveram no Clube Hípico de Santo Amaro entre os dias 8 e 11 de setembro.

Confira, agora, tudo o que rolou neste grande evento – que já tem prevista uma segunda edição do Taste of São Paulo este ano!

O que rolou no Taste of São Paulo

A primeira edição do evento, em terrinhas tupiniquins, não deixou a desejar. Foi surpreendente, inclusive!

Estiveram presentes chefs e ícones de respeito na zona sul paulistana, com destaque para:

  • Fasano, restaurante ícone da alta culinária italiana;
  • Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, que hasteia deliciosamente a bandeira da cozinha nordestina;
  • Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda;
  • Tuju, uma das grandes revelações da cidade;
  • Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo;
  • Kinoshita, um dos grandes restaurantes nipônicos da metrópole;
  • Astor, cada vez mais consolidado como o nome dos drinques criativos;
  • Adega Santiago e suas caprichadas receitas ibéricas;
  • Bar da Dona Onça, que veio do centro da cidade até Santo Amaro cheio dos sabores.

Entre tantos outros, totalizando mais de uma dezena de atrações, divididas entre apresentações e degustações, receitas especiais para o evento, aulas exclusivas e bastante descontração. Afinal de contas, como toda boa arte, há espaço de sobra para a curtição.

E quem não escondeu a satisfação com tanta variedade reunida num só lugar foi o diretor geral do Taste of São Paulo, José Carlos Oliveira:

“A IMM tem muito orgulho de trazer o Taste Festivals para o Brasil, um evento único que apresenta um formato inédito no País. Os visitantes vão poder provar pratos de vários grandes bares e restaurantes num único lugar, ao mesmo tempo. É uma celebração da gastronomia de São Paulo, um festival que destaca o prazer de comer, que trata a comida e a bebida, acima de tudo, como um ótimo programa” revelou, às vésperas da realização do Tste of São Paulo.

A participação da Electrolux no Taste of São Paulo

Como havíamos antecipado, a Electrolux não poderia ter ficado de fora de um evento desse porte, que reúne talento, criatividade e bom gosto – pontos fortes da marca, inclusive – e teve forte participação no desembarque e realização do Taste of São Paulo.

Para tornar o evento ainda mais memorável, a Electrolux aproveitou para reunir importantes nomes da culinária moderna e atual, e que possuem grande apelo com o público local.

O primeiro é ninguém menos que o nosso chef Ivan Achcar, idealizador do projeto Quantidades Absurdas, e que, na ocasião, fez uma deliciosa aula experimental na qual os presentes descobriram os segredos para um incrível kibe de família.

Dispensável dizer o quanto a aula foi concorrida e, o resultado, celebrado por todos, não é mesmo? E, para que nossas palavras tenham um reforço de peso, confira em nosso Instagram como ficou o prato!

Quem mais esteve degustando de todas as delícias do Taste of São Paulo foi o nosso chef-mirim Ed Prado, que participou do Masterchef Junior. Ele aproveitou e fez bonito nas degustações do evento.

A repercussão do evento

Com isso tudo que aconteceu em 3 dias, não foi para menos que o Taste Festivals se encantou com a repercussão local, já planejando uma segunda edição do Taste of São Paulo.

Ou seja: caso você tenha perdido a primeira edição, as chances de para não perder um repeteco de tudo que rolou por aqui são enormes, para o ano que vem.

E não apenas por aqui. Afinal de contas, o festival percorre, anualmente, cerca de 20 países espalhados pelo mundo inteiro. Uma ampla responsabilidade de reunir os melhores sabores e marcas locais e que, a partir do próximo ano, deve fazer bonito novamente aqui no Brasil. Não perca!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *